sábado, 19 de maio de 2012

Bucólico


As imagens que tenho nas mãos
são a minha companhia
(não posso queixar-me de solidão)
há um lago, há sol, há a vida
e o vento no rosto ingênuo que sorri
cantando palavras que já me são melodia

no terreiro um varal riscando o céu
cheio de lençóis brancos dançando
borboletas coloridas beijando jasmins
girassóis sorridentes se bronzeando

há o violão que dormiu com a lua no sereno
envolto de umas tantas garrafas amigas
há a sede pelo torpor da noite no dia
saciada por beijos e beijos mais doces,

há também o abraço longo e a preguiça
um tapete amarelo completo de flores
e recordações de quando tudo eram só palavras

há uma espreguiçadeira indolente no alpendre
o chamego de um pé que namora o outro
e debaixo da rede os olhos amigos de um cachorro
ao som da sinfonia de pintassilgos e bem-te-vis
convidados constantes da nossa morada

e isto é arte, a nossa frente tela aquarelada
um mundo inteiro pra ser só nosso, em nossas mãos posto.

(Yvanna Oliveira)

2 comentários:

  1. "Palavras tão brilhantes do obscuro
    Só os poetas e os visionários
    Puderam ter escrito em seus diários
    Imagens tão presentes do futuro."

    (Vates e Poetas - Lailton Albuquerque de Farias)

    ************************************************

    Jamais me arrependerei de ter te dito um dia
    "És Poeta, minha amiga, és Poeta!"

    "Um mundo inteiro pra ser só nosso, em nossas mãos posto."

    Oxalá!

    ResponderExcluir
  2. Hum... Tanto carinho me faz sorrir sempre.
    Obrigada pelas lições anônimas.

    Gostei muito da citação do poeta Lailton. Gostaria de lê-lo mais.

    ResponderExcluir